segunda-feira, 26 de março de 2007

"Um povo culto é ingovernável"


A frase acima pertence a Oliveira Salazar, ex-chefe de Estado da República portuguesa, tendo por muitos como sendo um ditador. Pois bem, foi escolhido pelos lusitanos como o Melhor Português de Sempre, numa votação levada a cabo pela RTP. Foi eleito pelos portugueses, numa lista que contava, entre outros, Álvaro Cunhal, Marquês Pombal, Fernando Pessoa e Vasco da Gama.

A falta de referências no país é frustrante. Quando se escolhe um ditador para Melhor Português de Sempre, é porque não há entre os vivos, alguém capaz de renuir o consenso das massas para dar um rumo diferente ao país.

Só de pensar que Paulo Portas e Santana Lopes, já estão a preparar terreno para o seu regresso a vida política...

terça-feira, 20 de março de 2007

Ainda mais caro????FODA-SE, PÓ CARALHO!!!

É caso para dizer, em português corriqueiro, "FODA-SE", à notícia que dá conta do aumento das pasagens aéreas de e para Cabo Verde, da transportadora aérea nacional -TACV.

Este anúncio foi feito pelo gestor da empresa, que após despedir 154 trabalhadores, promete aumentar os bilhetes de transporte em 10% , porque neste momento o que interesse é ganhar dinheiro.


E o Governo? O que tem a dizer sobre isso??? Um coitado que anda a "deslombar" na Europa para juntar uns trocos e ir matar as saudades do Sol e do pó di terra de dois em dois anos ou de quatro em quatro anos, tem de pagar mais de 800 euros e estar sujeito as demandas, desmarcações e humilhações da TACV, ainda vai ter de desenbolsar mais num futuro próximo???


A TACV pratica os preços mais altos do mundo em transporte aéreo. Do Sal até Lisboa, são três horas e meia de viagem, ao preço de 800 e tal euros. Com o mesmo dinheiro, dá para ir até ao Brasil onde o tempo de viagem é mais do dobro e ainda sobra algo para uma caipirinha e uma picanha. Viajar da Brava até a Ilha do Sal é mais caro do que ir do Sal até São Tomé e Príncipe. Como é possível???


O monopólio que detém da exploração do espaço aéreo interno, dá-lhe a possibilidade de praticar os preços que bem entende, explorando até a exaustão o pobre do cabo-verdiano. Diante deste cenário, o Governo assobia pós lados e vai andando, como se não fosse nada com ele.


A TACV e a CV Telecom continuam a explorar o tutano dos criolos até ao osso. Para quando alguém que lhes parta os dentes??? A mama tem de acabar. Assim não dá...

terça-feira, 13 de março de 2007

Cerveja com sabor a fruta? Eh pá, eu não pedi sumo nenhum...


Sei, há muito tempo que não punha cá os pés. Ando esquecido, ocupado, amalandrado, dormente. Mas resolvi acordar.


Há já alguns diazitos bem rendidos que a TV portuguesa nos tem presenteado com um anúncio onde o comediante (???) Bruno Nogueira dá a cara por um decadente anúncio onde os nos convida a "mamar" umas jolas. Nada a que não estejamos acostumados, mas quando vamos todos gulosos pa garrafa, o gigante rapaz nos convida a encontrar a perfeição numa Super Bock, SEM ÁLCOOL, e COM SABOR A PÊSSEGO.


Mas o que é isto? Cerveja sem álcool, ainda por cima com sabor a frutinha? Eh pá, eu não quero um sumo, quero uma cerveja, ou melhor, quero cervejas. Já não bastava não ter álcool, ainda tenho de aturar o sabor a fruta??? Tenham juízo e façam uma cerveja de jeito. Eu sei que tinha deixado de consumir álcool, mas não preciso de força nenhuma pa largar a bebida.


Quando eu já estava todo contente porque a Floribela estava a acabar, eis que a Super Bock resolve dar cabo da alegria de um gajo e fazer jolas com sabor. Não há direito!!! Já não bastava a água que sai da torneira, com sabor a Sonazol, das outras águas engarrafadas com sabor, agora as mines também sabem a fruta???


Nunca devia ter deixado o uisques. Era caro mas sempre sabia a álcool forte.
Não há paciência para o mershandizing ou lá o que é isso.