sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Chelsea no Youtube


O Chelsea acaba de se jungar ao Youtube, tornando-se no primeirco clube de futebol com espaço numa das plataformas de comunicação que mais creceu no último ano. O acordo entre as partes resume-se na colocação de conteúdos do clube de José Mourinho no site, e desta forma chegar aos adeptos em menos tempo, aproveitando também a audiência do Youtube.

Quem quiser aceder ao referido espaço dedicado ao clube de Drogba, Sheva, Lampard e companhia, aqui fica o endereço: www.youtube.com/chelseafc

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Só agora é que perceberam isso???

A Minsitra do Interior de Cabo Verde disse que vão ser precisos investimentos na ordem dos 350 mil contos caboverdianos para que Televisão de Cabo Verde-TCV- consiga um nível de serviços que satisfaça a (sedenta) sociedade criola. Há anos na penúria, produzindo nada, com instalações e equipamentos do século passado e com muita incompetência a mistura, a TCV não apresenta um serviço prestável há séculos. Era muito mais apetecível quando começou como Televisão experimental de Cabo Verde -TEVEC.
Para se ter uma ideia do desnorte e atraso da nossa estação de televisão, só agora em 2007 é que resoveram ter um site.
E disse mais: no processo de reestruturação, não haverá despedimentos, ou seja, teremos de levar com os mesmos que estão agora no faz-que-faz da TCV.
Mexe-se pouco na TCV...

Machadada na galinha-dos-ovos-de-ouro

Duas turistas italianas foram brutalmente assassinadas na Ilha do Sal, por dois cidadãos caboverdianos, na passada 6ª feira. Ao que tudo indica, trata-se de um crime passional ja que um dos homicidas tinha um caso amoroso com uma das vítimas.
Independentemente de se tratar de crime passional ou não, este horroroso acto de desvario irá custar a Cabo Verde uns bons milhões de euros. Isto porque esta notícia acabou por ter grande destaque na imprensa internacional, com muitas televisões internacionais a abrirem noticiários com o crime que ocorreu em Fontoura, Ilha do Sal.
É uma punhalada numa das patas da galinha-dos-ovos-de-ouro, o turismo, que é e só, o principal motor de desenvolvimento das ilhas, o sector primordial de canalização de investimentos, gerador de milhares de empregos.
Procurado por turistas de todo o mundo, mas essencialmente europeus, Cabo Verde é conhecido nos quatro cantos do mundo pela sua estabilidade política e social, pela morabeza das suas gentes, pela forma como recebe e trata os que vêm de fora.
Este crime nunca pode ser interpretado como prática comum nas ilhas. É um caso isolado que as autoridades terão de dar o tratamento devido e exemplar mas as suas repercursões ainda não podem ser avaliadas. Tratando-se da morte de duas italianas (os italianos são os que mais investem no turimos criolo), pode-de dizer Cabo Verde acaba de atirar petróleo para dentro do prato de comida.
Um duro golpe na imagem de Cabo Verde no exterior!