segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Machadada na galinha-dos-ovos-de-ouro

Duas turistas italianas foram brutalmente assassinadas na Ilha do Sal, por dois cidadãos caboverdianos, na passada 6ª feira. Ao que tudo indica, trata-se de um crime passional ja que um dos homicidas tinha um caso amoroso com uma das vítimas.
Independentemente de se tratar de crime passional ou não, este horroroso acto de desvario irá custar a Cabo Verde uns bons milhões de euros. Isto porque esta notícia acabou por ter grande destaque na imprensa internacional, com muitas televisões internacionais a abrirem noticiários com o crime que ocorreu em Fontoura, Ilha do Sal.
É uma punhalada numa das patas da galinha-dos-ovos-de-ouro, o turismo, que é e só, o principal motor de desenvolvimento das ilhas, o sector primordial de canalização de investimentos, gerador de milhares de empregos.
Procurado por turistas de todo o mundo, mas essencialmente europeus, Cabo Verde é conhecido nos quatro cantos do mundo pela sua estabilidade política e social, pela morabeza das suas gentes, pela forma como recebe e trata os que vêm de fora.
Este crime nunca pode ser interpretado como prática comum nas ilhas. É um caso isolado que as autoridades terão de dar o tratamento devido e exemplar mas as suas repercursões ainda não podem ser avaliadas. Tratando-se da morte de duas italianas (os italianos são os que mais investem no turimos criolo), pode-de dizer Cabo Verde acaba de atirar petróleo para dentro do prato de comida.
Um duro golpe na imagem de Cabo Verde no exterior!

Sem comentários: