domingo, 28 de janeiro de 2007

Nasceu o Clube Desportivo São Pedro Apóstolo

O Vale da Garça ganhou nome no futebol caboverdiano. A fundação do Clube Desportivo S. Pedro Apóstolo marca o início daquele que se espera vir a ser o verdadeiro espelho do talento que nasce nas colinas, ribeiras e chãs da freguesia de São Pedro Apóstolo.
Formado exclusivamente por jogadores que os saopedrenses viram nascer, o clube ganhou asas federadas em 2005. O histórico Rosariense apadrinhou-lhe a sua estreia em embates de gigantes, e mais do que o resultado (4-2 favorável a equipa da Povoação), foi a experiência e a emoção de se bater com os grandes, num processo de aprendizagem que tem vindo a ser alargada, sempre com notas altas, segundo o escrutíno dos resultados. Senão vejamos: no teste com o Rosariense, passou com nota positiva, apesar da derrota 2-4. Outro exame se seguiu, agora frente aos Imparáveis da Ponta do Sol, tendo São Pedro goleado os homens da ex-Vila Maria Pia por 6-2, sinal da capacidade ofensiva e enorme talento, mesmo em terreno inimigo. No teste a seguir, frente as selecções de Povoação, Ponta do Sol, Costa Leste, Ribeira da Torre e Vale da Ribeira Grande. Nessa prova as equipas foram divididas em dois grupos, tendo São Pedro conquistado um honroso 3º lugar na final do Torneio. Outro teste se seguiu, agora no Sul da Ilha, frente ao Marítimo do Porto Novo, tendo a equipa da casa vencido por 2-1.
Face as dificuldades económicas, os dirigentes resolveram não participar na edição deste ano do Campeonato Regional de S. Antão-zona Norte, deixando que o colectivo marcasse presença apenas na Taça do Município da Ribeira Grande.
O Boletim Informativo R´Bera dá voz, uma vez por mês, as façanhas dos jovens de Cruzinha, Chã de Igreja,Mocho, Figueiras, Ribeira Alta e Garça frente aos grandes emblemas do futebol santantonense, onde o talento, o querer e a força do Vale de Garça vai ganhando asas, rumo aos melhorias dias.
Saudações sãopedrenses...

1 comentário:

Valdevino Bronze disse...

To a espera de ver o meu amigo...presidente???...treinãdor???...adepto...???adivinhem..o gajo é do Clube Desportivo de S. Pedro Apóstolo...waw! Sucesssos...votos sinceros