sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

«Se vencermos o F.C. Porto, não descemos de divisão», diz Neca


Vencer o FC Porto tornou-se sinónimo de permanência na respectiva divisão, sínónimo de grandeza.

A culpa disto tudo é do FC Porto: perdeu com o Atlético para a Taça em casa e agora todos pensam que podem vencer os dragões, assim sem mais nem menos. No próximo domingo, tudo regressará a normalidade: O Aves enche a capoeira e todos voltam a ajoelhar-se perante a força do dragão.

A propósito do jogo contra o Atlético, relembro aqui o que disse Co Adriaanse, após derrota em casa frente ao Artmedia, na época passada: "Em 10 jogos com o Artmedia, ganhamos 9". Não ganhou 9 porque viria a empatar o último deles, num campo que era de tudo menos de futebol.

Reafirmo agora o pensamento do holandês: em 10 jogos com o Atlético, ganhamos 9, onde quer que seja. Vencer o FC Porto não dá permanência nenhuma, são os mesmos 3 pontos que se conseguem quando se ganha uma equipa treinada por Luis Camp(a)os. Não dá direito a mais nada.
Querem ver que o Atlético não ganha esta semana aos que são do seu campeonato??? Não se iludam! Concentrem apenas nos que são do vosso campeonato! Jogam com o FC Porto porque o calendário assim o determina. Mas não pensem que podem ganhar. Por pensar que vão ganhar é que perdem (este pensamento é do Mourinho). Pensam em poupar esforços para vencer os que são do vosso calibre: isto é para o Neca e para a malta do Atlético. Podem até sonhar em derrubar o dragão. Mas entre sonhar e conseguir realizar o sonho, vai uma diferença, daqui até até Porth Elisabeth a pé.

Sem comentários: