sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Fuga para a liberdade...


Em Inglaterra, Glen Jonhson, emprestado pelo Chelsea ao Portsmouth, foi apanhado a roubar um tampa de sanita numa loja. O lateral direito colocou a referida tampa numa caixa de outro produto com um preço mais baixo. O delito foi descoberto pelo segurança da referida loja, sendo mais tarde interrogado pela polícia. Teve de pagar 120 euros de multa. O jogador levava ainda um conjunto de torneiras, escondidas dentro de um lavatório.
Cá em Portugal aconteceu algo semelhante.
Ricardo Rocha, central do Benfica, foi apanhado no aeroporto de Lisboa, a tentar fugir de Portugal . O benfiquista, ex- Braga, levava consigo um boião de gel, uma escovoa de dentes, e ainda umas postas de bacalhau para o amigo Manuel Fernandes.
A polícia descobriu e, juntamente com Luís Filipe Vieira e Fernando Santos, conseguiram travar a fuga. O central levava ainda dentro da mala Simão Sabrosa, aconchegado entre um cachecol do Liverpool e um casaco de pele falsa.
Como medida de coacção, os dois encontram-se a treinar ao lado do Luisão, Beto, Moretto e Marco Ferreira.
No caso de Ricardo Rocha, o castigo foi agravado. O defesa terá de fazer dupla com Luisão nos jogos do Benfica. O jogador ainda recorreu para tentar reduzir a pena mas Fernando Santos manteve a decisão de primeira instância.
De Inglaterra e não só, chegaram vários votos de solidariedade. Entre eles, destaque para o de Manuel Fernandes que deu o seguinte conselho ao ex-bracarense: Eh pá, arranja aí uma inguinal, uma lesão qualquer e pede para ser tratado pelo Rodolfo Moura. Eles depois não terão outra alternativa a não ser deixar-te sair".

Sem comentários: