segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mundial Sub-20 no Canadá


Já está em andamento o Mundial de Sub-20 no Canadá. Já vi algus jogos e a qualidade está a superar as minhas expectativas. Vi ontem, na sua totalidade, o Uruguai-Espanha e fiquei deliciado. O Uuruguai esteve a ganhar por 2-0 mas perto do fim, a selecção espanhola empatou, num bonito golo de Diego Capel, o melhor em campo. Destaque no Uruguai para Edinson Cavani, que já pertece aos quadros da Fiorentina. Muito bom jogador, avançado com grande mobilidade. Mas quem mais me surprendeu foi Juan Manuel Mata, jogador da cantera do Real Madrid. Tem uma capacidade de passe e uma leitura de jogo impressionantes. Um pé esquerdo que promete.

Hoje foi a vez de Portugal entrar na competição. Venceu por 2-0 a Nova Zelândia, com golos de Bruno Gama do FC Porto. Fábio Coentrão do Benfica deu cabo dos neozelandeses, Pelé encheu o meio-campo, Antunes e Mano, os laterais, podiam ter ajudado mais, Paulo Renato e João Pedro, os centrais, complicaram um bocado. Na frente, Zequinha mostrou-se muito móvel, combinando bem com os companheiros.

Surpresa foi a derrota do Brasil ante a Polónia, e mais surprendente ainda o facto da canarinha ter jogado mais de uma hora com mais um elemento.

A Argentina não conseguiu ultrapassar a defesa checa e empatou 0-o com a República Checa.

Quero ver o que farão as selecções africanas, principalmente a Nigéria, em quem deposito muitas esperanças.

Sem comentários: