segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Alhinho, volta…!


Cabo Verde foi humilhado na Guiné Conacry, tendo perdido com a congénere local por 4-0. Ao intervalo o resultado já estava feito. Lito ainda se deu ao desplante de falhar uma grande penalidade mas mesmo que marcasse, não ia resultar em mudanças na história do jogo.

Cabo Verdes estava inserido num grupo onde tinha muitas hipóteses de se qualificar para a CAN mas não foi capaz de ganhar os jogos que seriam para ganhar. Contra adversários do mesmo nível, perdeu, fez bons jogos com adversários teoricamente superiores como a Argélia mas mesmo assim não ganhou. Cometeu vários erros e isso pagou-se caro, com a não qualificação.

Quando Carlos Alhinho estava a frente da selecção, havia um projecto, que tinha sido delineado para trilhar o futuro de Cabo Verde no futebol. Os senhores da Federação acharam por bem terminar esse mesmo projecto e contrataram um desconhecido, alguém que nunca treinara uma equipa ou selecção, alguém que desconhecia por completo a realidade do futebol cabo-verdiano.

Parece haver mostrar de organização a nível de competições internas, com a realização do campeonato nacional, da Taça de Cabo Verde e do Torneio inter-ilhas. Mas a nível de selecções parece que recuamos oito anos. O que é muito.

Será que vale a pena manter o actual seleccionador nacional, com todas as condicionantes que se conhece???Eu não o faria, Mas isso seria eu…


1 comentário:

Sara disse...

como é bom ter um time de futebol, e ter meus ídolos sempre gosto de conhecer os jogadores no meu time quando vou comer em la caballeriza