quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

Campeão Nacional, Europeu e Mundial...sim porque não se joga futebol em Marte.

Eu não dormi nesse dia. E sou um dorminhoco do caraças. Mas neste fim de semana não havia sono para mim. Fiz uma directa de sábado para domingo a base de uma boa dose de DVD´s. E as dez em ponto já lá estava de comando na mão com a RTP como canal. Antes um café para levantar a moral (porque se estivesse em Cabo Verde lá estaria com o meu pai saboreando um bom grogue-eu não bebo mas aquele era um momento especial). E lá começou o jogo. Era um PORTO a atacar e um Catorze Caldas a defender. Sim porque eram os Onze do Caldas mais o árbitro e os auxiliares. Mas enfim, este clube está habituado ao ódio e a inveja dos seus adversários nacionais e aquela arbitragem não me surpreendeu. Eles foram ao jogo unicamente para defender e tentar levar o jogo para os penalties onde depositavam a vida e a alma no Henao. Só que morreram do próprio veneno. Confesso que quando acabou o prolongamento as minhas esperanças começaram a cair. E quando chegou àquela fase em que eram os centrais a marcar, perdi quase todas as esperanças de ganhar o jogo. Mas a categoria com que o Jorge Costa marcou o penalty e a calma evidenciada por Pedro Emanuel deixaram-me sem palavras...mas gritei. A minha tia é que não gostou porque acordou. Mas como era o PORTO, ela compreendeu.
Mas desolador foram as primeiras páginas dos jornais desportivos no dia seguinte. ESCANDALOSO! Não sei o que o PORTO terá de ganhar para merecer o respeito dos jornalistas e editores. Eh pá, somos campeões da Europa e do Mundo. Era mais importante saber se o Benfica ia jogar com dois ou um ponta de lança??? Se seria o Sokota ou o Karadas?O jogo do Sporting era mais importante que o do PORTO??? Nós jogávamos o prestigio de Portugal lá fora. O Sporting jogava com o Braga. Quando é que vamos ter um jornalismo isento, que aposte na verdade em vez das vendas???? MUDEM, PORRA!!!REVOLTEM-SE!!!.
Mas os portistas já estão acostumados a serem ignorados pela imprensa nacional. E contra tudo e contra todos lá vamos ganhando títulos internacionais e pontos para Portugal, para que os terceiros que se dizem primeiros possam ir as competições da UEFA. Mas as pessoas são demasiadas cegas para ver isso. É evidente demais para ser verdade. Enfim, o pior cego é aquele que não quer ver.
PORTO ,ALLEZ!!!

Sem comentários: