terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Serei um ...Garfield????

Esta questão tomou-me de assalto há dias em plena casa de banho quando me preparava para lascar a cara(fazer a barba com uma navalha de barba, daquelas que o meu avô usava e que a qualquer movimento menos conseguido tens metade da pele da cara a cair). Terminado que está uma formação que estava a fazer e como só tenho uma cadeira para completar o curso ( pensam que é fácil mas não é - sinto saudades das aulas!!!), dou comigo sem fazer nada. Sem fazer nada é como quem diz, não ter um horário fixo ou algo para fazer todos os dias. É bom no início mas depois começa a ser monótono e cansativo não ter uma tarefa específica. Não sou nenhum Garfield: não sou gordo (muito pelo contrário, sou um trinca-espinhas), não vivo a custa de ninguém, não sou assim tão egoísta, se bem que adoro dormir até tarde e detesto que invadem o meu espaço.
Entrei naquela fase em que um jovem começa a procurar emprego. É maçador ter de escrever cartas de apresentação, elaborar o curriculum pois nunca se sabe o que se há de la pôr.
Ultimamente tenho andado preocupado e seguido o quanto posso a catástrofe que abalou a Ásia nestes dias. É impressionante o que a ONU conseguiu juntar em tão pouco tempo em termos de ajuda humanitária: a quantia em si é tanta ou mais do que a ONU consegue angariar durante um ano para as ajudas humanitárias. Impressionate! Impressionante também é a Dulce Ferreira. Passo a explicar: é uma gaja que apareceu do dia seguinte a tragédia na SIC a ser entrevistada numa reportagem e disse umas barbaridades e a malta agora anda a bater nela que nem fizeram com o Santana Lopes. Eh pá, ela disse o que pensava. Ela não tem culpa de ser ignorante. Ninguém tem. A culpa é dos outros!
E já agora tenham um Bom Ano, com muitas coisas boas, façam boas acções, dêm moedinhas a aquela velhinha que está no metro a pedir, não façam coisas parvas e não partem o comando da TV só porque a equipa adversária marcou um golo ou o Sokota não marcou aquele golo fácil.
Amem-se e respeitem-se!!!

Sem comentários: