quarta-feira, 11 de maio de 2005

O Jogo do Ano da 2º Circular

No Sábado dia 14 de Maio vamos ter o já sempre animado derby da 2ª Circular, um jogo que nos últimos anos tem decidido quem fica no lugar 2 do campeonato para ir a 2ª eliminatória das Liga dos Campeões e quem vai a Taça UEFA.
Este ano, quis o destino e a má gestão da época portista, que o já famoso derby seja para definir ainda quem pode ser campeão...coisa rara...nos últimos anos...para os lados da Luz. São muitos anos de fome para esta águia que ultimamente não tem trincado quase anda, a não ser restos de carne podre (Taça de Portugal são restos).
Para o SCP será a chance de, num ano, imitar-quase- o FCP de há dois anos atrás, se vencer a Superliga e a Taça UEFA. Espero que consigam...mais vale aturar dois lagartos com papo cheio do que dez lampiões com fome de títulos.
Os portistas vão estar quase todos a torcer pelo SCP, por uma razão muito simples:odeiam os "gargantudos" dos lampiões, que se dizem os maiores mas quando chega a hora da verdade, é o que se vê...não dão o tal passo a frente. Tem medo das alturas, dos grandes palcos, tem vertigens porque não estão habituados.
Que seja um grande jogo, um grande espectáculo como foi o jogo da Taça de Portugal e que no fim, a haver um vencedor que não seja o FCP, que seja o SCP.
E viva o futebol...da 2º Circular.

Sem comentários: