quinta-feira, 5 de maio de 2005

Superliga GALP Energia dos pequenos...e das indecisões!!!

O campeonato nacional de futebol está ao rubro. Falta três jogos para acabar e ainda não se sabe quem será campeão. Pode ser que até a última jornada ainda nada esteja decidido, o que é muito bom.
Alguns preferem criticar as ditas equipas grandes por não conseguirem impor-se tanto como nos anos anteriores. Eu prefiro elogiar o crescimento das equipas que lutam para o meio da tabela e para não descer, pelo futebol que tem apresentado e pela forma como tem tentado contrariar o favoritismo dos grandes.
O Rio Ave, o Vitória de Guimarães e o Marítimo foram clubes que este ano apresentaram um bom futebol, batendo-se de igual para igual com os crónicos candidatos ao título, sem medo de arriscar. Consequência desta audácia foram alguns pontos preciosos conquistados, entre elas vitórias sobre os grandes que surpreenderam algumas pessoas.
Há uns tempos atrás aqui critiquei duramente o Postiga pelas suas exibições e pela forma como vinha jogando. Cheguei a por em causa as suas capacidades, tão más eram as suas exibições. Hoje, depois de ganhar a confiança que lhe faltava na selecção, está o jogador que levou o Totenham a perdeu a cabeça e dar 10 milhões de euros por ele, aquele Postiga confiante, a jogar e a fazer jogar, a marcar golos e a tirar da cartola jogadas lindas que mostram todo o seu potencial. Ainda bem que eu estava enganado!
Os benfiquistas estão...como direi...eufóricos mas também cheios de medo de ficar mais um ano sem ganhar um campeonato que já vão se autoproclamando campeões antes do fim da Superliga. É apenas o desespero de alguém que há dez anos que não ganha o principal campeonato de futebol nacional e que não aguenta estar mais um ano a espera, ainda mais agora que tudo depende deles. Mas a ansiedade é tanta que nos últimos jogos, para ganha-los, tem sido um sofrimento que só visto. Há muita ansiedade na equipa e isto é expplicado pelo facto de apenas um jogador da equipa principal, o Petit, ter ganho um campeonato. Falta-lhes estofo de campeão...mas isso conquista-se.
Vamos lá ver o que fazem até ao último jogo mas cá%2

Sem comentários: