segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Porque tanta antipatia para com Adriaanse???

Na sexta-feira jogou-se mais um clássico do futebol português. O Sporting de Paulo Bento conseguiu arrancar um empate precioso, num campo onde ultimamente perdia quase sempre. Adriaanse resolveu lançar Benni e Ricardo Costa para os lugares de Hugo Almeida e Bosingwa, tentando o efeito-surpresa no adversário. Na 2ª parte o FC Porto massacrou o Sporting, encostanto este a sua grande área, sem no entanto, ter criado grandes oportunidades de golo. No rescaldo do jogo, o que sobra são as apreciações dos fazedores de opinião ou dos comentadorres desportivos que, quase unanimamente, consideraram o resultado péssimo para o Porto e que a culpa de tudo tinha sido do treinador. Há um lobby contra o holandês, desde que ele entrou em pé de guerra com os jornalistas por estes, deliberadamente, terem traduzido mal as suas palavras e terem deturpado o que ele dissera após o jogo com o Inter de Milão em Itália. Esse lobby tem-se estendido a quase toda a impresa desportiva diária, onde pessoas que nunca deram um pontapé na bola e para quem uma bola sempre foi quadrada, agora acham-se na condição de tecer comentários sobre a prestação de jogadores e opções de treinadores. E esta gente é movida pela onda do momento. Há uns tempos atrás todos batiam no Peseiro e depois no Koeman, a ponto de o treinador do Benfica ter dito que em Portugal, numa semana alguém é boi preto e na semana seguinte já é boi branco. Os mesmos que teceram rasgados elogios a Adriaanse são os primeiros a encabeçarem a lista do lobby contra o holandês do FC Porto.Quero ver no final do campeonato, o que vão dizer, caso o FC Poro seja campeão com Adriaanse...mas esses senhores são autênticos camaleões: mudam de opinião muito rapidamente, conforme o lado para onde sopra o vento. Chamam-no arrogante por dizer algumas verdades sobre a impresa portuguesa, sobre as regras que imperam no futebol português, sobre alguns podres do futrebol português. Estes senhores ainda hão-de ajoelharem-se perante Co Adriaanse...

1 comentário:

Kamia disse...

olá.Só hoje descobri o teu comment lá no meu blog pq ele estava num post já mto antigo.
Obrigada pelo comentário e por dares a tua opinião. Eu sei que o meu blog está longe disso que idealizas (noticias na hora e sobre várias temáticas). Ele é mais um cantinho para eu desabafar sobre N coisas.Informalmente. Intimamante.

Dei uma vista d olhos por aqui e gostei d teu blog (guardei-o nos favoritos).Confesso que já fui mais fã de futebol mas já percebi que não é apenas de futebol que falas. Gostei particularmente daqueler post onde confessas as saudades :)

Vou espreitando sempre que puder. Tu também keep on touch. Força nisso.