segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Sócios da Cabo Verde Telecom descontentes...

Os sócios da CABO Verde Telecom estão descontentes com o Governo caboverdiano. Em causa está a liberalização das telecomunicações e a posicção do Governo de pôr fim ao monopólio daquela empresa nas comunicações internacionais ( MAMA JÁ CABÁ). Os ditos sócios, que todos os anos enchem os bolsos a custa dos pobres caboverdianos, reagiram mal a esta notícia.
Numa tentativa desesperada, qual criança que vê o seu gelado desfazer-se no chão, os sócios querem obrigar o Governo a recuar nesta medida já que sentem que a "a galinha dos ovos de ouro" irá morrer e que ficarão prejudicados nos futuros lucros da empresa. Outra reaccção não seria de esperar: Cabo Verde é dos países que tem as telecomunicações mais caras do mundo. Quem também não deve ter gostado nada da ideia foi a PT Comunicações, parceiro estratégico da empresa caboverdiana, que assim terá de contar com rendimentos muito abaixos daqueles que vinha tendo a custa daquele arquipélago. Esta medida governantiva peca por tardia já que a liberalização do sector era uma das medidas há muito reclamada pela sociedade civil que assim pode, com a concorrência, ususfruir de preços mais acessíveis aos bolsos de um caboverdiano comum. Para se ter uma ideia, um cartão telefónico de cinco euros comercializado pela PT em Portugal dá direito a 15 minutos em chamadas para Cabo verde enquanto que o mesmo cartão possibilita aos cidadãos brasileiros 45 minutos em chamadas para a terra do samba. E Cabo Verde está apenas a três horas e meia de viagem de avião de Portugal...para o Brasil presumo que são mais de oito horas... Mais um passo rumo a justiça social...

1 comentário:

Kamia disse...

Está óptimo este post.E o blog também. Sempre dou uma espereitadela porque te linkei nos favoritos. Quando actualizar os links do meu blog ponho lá o teu.
Boas festas e bom trabalho.