quinta-feira, 9 de março de 2006

O Sonho comanda a vida....


O Benfica venceu ontem o Liverpool em Anfield Road por 2-0 e garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo onde o adversário tinha de arriscar, em virtude do resultado adverso na 1ª mão, o Benfica soube segurar o ímpeto atacante dos ingleses, com uma defesa muito segura (Moretto não entra nesta conta, já que, apesar de ter feito boas defesas, claudicou nas saídas, o que podia custar caro ao Benfica), um meio-campo batalhador e uma frente de ataque que deu muitas dores de cabeça a defensiva adversária.
Foi uma eliminação surpresa dos actuais campeões europeus mas que no conjunto das duas mãos, não mostraram todo o seu futebol, por culpa própria mas também por culpa do adversário.
Fazendo uma análise aos dois jogos, o Benfica foi claramente mais feliz. Na 1ª mão, aproveitou facto do Liverpool jogar na expectativa conseguiu um golo de bola parada a 6 minutos do final, o que não deu tempo ao adversário de tentar a igualdade.
Na 2ª mão, depois do Liverpool ter atirado duas bolas ao poste e de Moretto gter evitado por duas veze so golo contrário, o Benfica marcou num lance de contra-ataque, num remate em arco de Simão, um golo de belo efeito, minutos depois de Geovanni ter atirado uma bola a barra.Até aqui, o Benfica tinha feito um remate a balisa, por Simão, de cabeça. A sorte esteve do lado dos campeões portugueses. Isto porque um golo do Liverpool no início poderia ter mudado a história do jogo e da eliminatória.Porque vendo bem as duas equipas, o Liverpool tem um plantel muito superior ao Benfica.
Os benfiquistas estão eufóricos e agora já só pensam na final em Saint Dennis. Há que ter calma e ir devagar. Agora vai ser mais dificil surpreender. Não nos iludimos. O Benfica tem sido irregular nas suas exibições e nunca se sabe quando fará uma boa exibição. Até aqui tem sido feliz e soube até então procurar a felicidade.Até a final...vai ser uma enorme caminhada e muito sofrimento...se lá chegarem...

Sem comentários: