quarta-feira, 29 de março de 2006

Ainda há o segundo jogo, a segunda hiptese


O Benfica empatou em casa com o todo poderoso Barcelona a zero bolas, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Foi um jogo com duas partes distintas em que na 1ª o Barça criou seis oportunidades para marcar contra nenhum do Benfica. Na 2ª parte os encarnados equilibraram as coisas e tiveram chances de adiantar no marcadr mas mesmo assim foi o Barcelona quem esteve mais perto do golo ao atirar duas bolas aos ferros da balisa de Moretto. Moretto aliás revelou-se muito inseguro, como tem vindo a acontecer, mas acabou por ser um dos melhores do Benfica ao evitar por diversas vezes o golo catalão.
O Benfica queixa-se de um penalty por mão na bola de Motta, um daqueles penalties muito em voga em Portugal em que a bola vai a mão do jogador que, sem hipótese de cortar o braço, não o pode desviar assim sem mais nem menos já que o braço acompanha o movimento do corpo. Essa forma de marcar penalties começou em jogos do Benfica e nunca mais parou. Espalhou para outros campos e os árbitros agora estão confusos e marcam tudo o que bola na mão. Daí que os benfiquistas tenham ficado frustrados quando Steve Bennett não assinalou o castigo máximo. Neste momento ninguém distingue bola na mão de mão na bola. Agora é tudo igual e se a bola foi a mão, é penalty.
Ricardo Rocha tinha a espinhosa missão de marcar extra-jogador Ronaldinho (eu digo que há quatro categorias de jogadores de futebol: há o Ronaldinho, há os bons jogadores, os medianos e os maus jogadores), e conseguiu em várias ocasiões, superar o astro brasileiro. Nunca entrou a queima e tentou jogar sempe na antecipação. Surpreendeu!!!
O segundo jogo em Camp Nou será um inferno para o Benfica. Não tendo marcado, sabe que terá de procurar o golo, e com a recuperação do sector defensivo do Barça(dizimado neste jogo) onde Puyol, Marquez e Edmilson estarão de volta, o Benfica terá de se superar a si próprio para continuar a sonhar com a Champions.
Quem não sonha não vive. Há esperanças...

1 comentário:

Kamia disse...

Ah, Evandro! Lá vais tentando ser imparcial mas não resistes a alfinetar o Benfica. Aquilo não foi penalty?! Sim, é verdade que se tem marcado muitos falsos penalties a custa da dúvida "mão na bola/bola na mão", mas aquilo devia ser penalti porque foi um "bola na mão" encomendada pelo jogador. Ele simplesmente não se desviou da bola!
Na parte onde falas das qualidades do Ronaldinho, a frase teria um efeito melhor se tivesses invertido a ordem, isto é:há maus jogadores, medios, bons e depois há o Ronaldinho. Eu concordo :)Estou ansiosa por ve-lo na copa a soltar o seu samba pelo relvado.