quarta-feira, 5 de abril de 2006

Dia de decisões...em Camp Nou


O Benfica joga hoje uma cartada decisiva na Catalunha, tendo e vista o alimentar do sonho de vencer a Liga dos Campeões. Depois do 0-0 na Luz onde os catalãs foram claramente superiores, só um milagre e uma boa dose de sorte impedirá a eliminação dos homens da Luz. A qualidade dos jogadores do Barcelona, o resultado da 1ª mão e o ambiente no Camp Nou são factores mais do que suficientes para,numa análise lógica e coerente, dizer quem sairá vencedor do jogo. Mas como estamos a falar de futebol, tudo pode acontecer. E é esta imprevisibilidade que faz do futebolo desporto-rei.
Os benfiquistas continuam a sonhar-têm legitimidade para tal- com a final no Saint Dennis em Paris e o presidente encarnado tem sido a voz mais activa deste sonho. Até o próprio treinador da equipa já não está assim tão convicto do poderio do Barça e acredita claramente que o Benfica é capaz de eliminar o Barcelona. O que é de saudar, já que, com a confiança em alta, os jogadores podem superar-se a eles próprios e sairem de Espanha com um resultado histórico.
Depois das duas finais do FC Porto e a do Sporting no ano passado, seria ouro sobre azul mais uma presença portuguesa numa competição da UEFA.
Em tempos de crise-ideológica, financeira, psicológica- o futebol continua a ser o ópio do povo. E se não ha nada para levantar-nos a moral, que venha daí essa droga. Não quero pensar no amanha.

Sem comentários: