quinta-feira, 27 de abril de 2006

DRAMÁTICO!!! IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS!!!


O futebol tem dessas coisas. É um espectáculo que nunca se sabe para que lado vai dar. Tem a capacidade de proporcionar emoções fortes e indescritíveis.
Isto a propósito da meia final da Taça UEFA entre o Middlesbrough e o Steaua de Bucareste. Os romenos tinha vencido na 1ª mão em Bucareste por 1-0, num jogo em que banalisaram o Boro mas hoje, no jogo da 2ª mão, a coisa foi diferente. Os romenos até começaram bem e na 1º meia hora não consentiram qualquer remate a balisa, marcando, inclusive, dois golos e colocando a eliminatória em 3-0. Só que depois veio o pior. Steve Mc Laren, treinador do Boro, meteu o autocarro a entrada da área do Steaua e venceu (autocarro ao contrário, arriscando tudo no ataque). Passou a jogar num 2-4-4 suicida e teve resultados. Aproveitando a falta de experiência dos romenos demostrado nas falhas da defesa, o Boro veio para cima e conseguiu dar a volta ao resultado, fazendo o 4-2 no minuto 89. Dramático!!! Desta vez valeu o risco mas, em momento algum, pensei que fosse possível o Boro dar a volta ao marcador.
Por isso que o jogo só acaba mesmo, quando o árbitro apita pela última vez...QUE JOGO...
Foi imerecido por aquilo que os romenos fizeram até então, mostrando que o futebol do leste ainda tem muito para dar e que o dinheiro nem sempre é tudo. E foi merecido para os ingleses que arriscaram tudo e conseguiram, da mesma forma que o tinha feito nos quartos-de-final contra os suiços do Basileia.
Uma palavra para Inglaterra que consegue ter duas equipas a disputarem as finais das competições da UEFA de clubes.

Sem comentários: