segunda-feira, 1 de maio de 2006

A fragilidade do raciocínio



É curioso ver tantos benfiquistas a pedirem o despedimento do treinador. Confesso que me dá um gozo especial, depois de, no início da época, e após ter vencido o FC Porto, todos advogarem que era o melhor treinador da Liga, que tinha dado uma lição tática no maluco do Adriaanse, o holandês dos rivais da Invicta, que por estas alturas, estão ainda bêbados de festejos, pelo título.
No início da época ninguém perdoou a Adriaanse as suas experiências e os pontos perdidos...todos diziam que não tinha ganho nenhum clássico, que a defesa era um desastre (confundiram erros individuais e pontuais com o sistema em si, com a defesa em geral) e que o treinador era um arrogante que pensava que podia vir da terra baixa e dar lições de futebol aos portugueses, ele que nunca tinha ganho nada. É curioso ver agora todos ou quasae todos eles a darem os parabéns ao treinador, a falaram no infalíuvel sistema de três defesas, tantas vezes contestada. O FC Porto foi campeão nacional, com a defesa menos batida e o ataque mais concretizador, é das equipas mais disciplinadas...
O Benfica luta desesperadamente, de há uns jogos para cá, pelo 2º lugar, para entrar directamente na Champions e assim, livrar-se de apanhar, por exemplo, um Anderlecht pela 3ª eliminatória, e correr o risco de ir parar a UEFA. Ironias do destino. O mundo é cruel.
E Koeman tem demostrado um portuguesismo acima daquilo que era de esperar. Já falou muito de arbitragem nos seus jogoss, nos jogos dos outros, na forma como os adversários jogam com o Benfica e a metamorfose que sofrem quando jogam com o Porto ou Sporting...sim senhor...um autêntico tuga a discutir a bola.
Alguém que diga a este senhor que, caso fique no Benfica, ele que contente com o 3º lugar e que,reze p+ara não apanhar o Anderlecht...

Sem comentários: