quinta-feira, 27 de julho de 2006

Não são estas as palavras, pá!!!

Ontem o Conselho de Segurança da ONU esteve reunida para determinar que posição tomar sobre a morte ds cinco cobservadores no Líbano, por parte das forças israelitas. Todos os membros concordaram quanto a condenação do acto por parte das tropas israelitas, principalmente a China. Mas na hora de redigir um documento que provasse ou que fosse prova do repúdio pelo acto, não chegaram a acordo de palavras. Deram voltas e voltas mas os EUA vetaram sempre o documento, por achar que os modos usados eram muito duros para com Israel. Malditas palavras, porcaria de conjugação de letras, pá! Segundo os homens das terras do Tio Sam, não se podia condenar Israel pela morte dos cinco observadores. Eu também concordo.
Afinal de contas, foram apenas cinco corpos queimados. Desde que entraram em território libanês, "limpando" civis de forma indiscriminada, já devem ter morto mais de duas centenas de pessoas. Isto não é nada. Quando as coisas chegarem a casa dos mil, a ONU talvez faça qualquer coisa...se os EUA deixar, é claro. Eles que nã contrariem os americanos.
E tudo isto por causa do rapto de dois soldados israellitas por parte do Herzbollah. A comunidade internacional tem de se convencer que Israel é o cancro que estende os seus tentáculos na destruição do Médio Oriente. Mas a culpa disso tudo é dos europeus mais as suas malditasm partilhas de territórios. Fazem a porcaria e depois fogem.
Se sempre que o meu cão fugisse para o quintal do vizinho ou fosse passear com o filho do meu vizinho de lado, eu saísse espumando, aniquilando tudo quando encontrasse pelo caminho... não haveria bicharoco no meu prédio.

Sem comentários: