segunda-feira, 18 de junho de 2007

Hora de limpeza


Cabo Verde disse adeus ao sonho de se qualificar para a Taça Africana das Nações. Nunca na história o combinado criolo teve tantas hipóteses de marcar presença na prova maior do futebol africano como agora. Tinha tudo para se qualificar mas demasiados erros voltaram a ditar o afastamento da CAN.
Analisando os jogadores da selecção criola e dos que conheço, pergunto: Como é possível que o Ze Piguita continue a ser titular na nossa selecção??? Não se arranja um central melhor???? O homem é mais velho que meu pai. E já sou velho. Dizem que praticamos bom futebol, que jogamos como o Brasil mas na hora de meter a redondinha lá dentro...dá-nos vontade para o sono.
Farto de derrotas morais estou eu! Acho que está na hora de apostar mais nos jogadores da casa, os que jogam em Cabo Verde, já que muitos dos que estão no estrangeiro não sentem a camisola. É como se fossem à selecção passar férias.

Quando analisamos as outras selecções de África, vemos que há orgulho em jogar pelo país natal. Em Cabo Verde isto não se vê: Dady já está arrependido de ter jogado por Cabo Verde já que agora pensa que podia jogar na selecção portuguesa. Nélson fugiu de Cabo Verde que o formou até os 17 anos como o Diabo fugiu da cruz, Rolando idem aspas. Nani podia jogar por Cabo Verde se quisesse. É um fenómeno que não comprendo.

Enfim, resta-nos sonhar e esperar que da próxima é que va ser...

Sem comentários: