segunda-feira, 4 de junho de 2007

Outra vez o..."Quase".


A selecção nacional de Cabo Verde empatou na Várzea a duas bolas com a sua congénere da Argélia e pode ter dito adeus a qualificação para a Taça Africana das Nações do próximo ano. A equipa criola, constituida maioritariamente por jogadores que actuam em Portugal (mania de não apostar nos que são da casa), entrou mal no jogo mas com o tempo foi acalmando a sua actuação e conseguiu equilibrar o jogo frente aos tecnicamente bem dotados argelinos. Aos 27 minutos, os criolos ficaram a jogar com mais, fruto da expulsão do guarda-redes da Argélia mas quem viria a marcar foram os forasteiros, num lance de bola parada onde a equipa caboverdiana ficou a ver jogar.

Cabo Verde reagiu bem e por diversas vezes podia chegar ao empate mas a ineficácia atacante continuava a prevalecer. No início da 2ª parte Marco Soares, com um grande remate, empatou mas quase no final, a Argélia chegou novamente a vantagem, graças a um golo de cabeça, onde a defesa criola, incluindo o guarda-redes, ficaram mais uma vez, mal na fotografia.
Quando já nada previa, Hernani deu seguimento a um excelente cruzamento de Lito (um dos melhores criolos) e restabeleceu o resultado final, num golpe de cabeça.

Cabo Verde ocupa o último lugar do grupo 8, com quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas, três golos marcados e seis sofridos. A Argélia lidera, com 8 pontos.

Sem comentários: