sexta-feira, 22 de junho de 2007

Um homem só...


Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, acaba de ser acusado pelo Ministério Público Português de mais crime, o terceiro desde que a Procuradora-adjunta Maria José Morgado dirige o tão falado Processo Apito Dourado. Das três acusações, constam os jogos FC Porto-E.Amadora, Beira Mar-FC Porto e Nacional-Benfica, todos da temporada 2003/04.
Todos os processos tinham sido arquivados mas a procuradora-adjunta resolveu abri-los, depois das declarações de Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa. Toda a estrutura da acusação sustenta-se nas declarações da dita senhora, uma "senhora da noite" e também em escutas telefónicas, também elas dúbias.

Muitos benfiquistas já fazem a festa dos títulos que não ganharam no relvado, face o domínio do FC Porto na era Mourinho, e que agora podem obter via secretaria. Porque só ficarão satisfeitos quando Pinto da Costa estiver na prisão e o FC Porto nas distritais. Porque não gostam de concorrência. Porque querem ganhar de todas as formas. Porque não sabem perder.

A justiça será reposta mais cedo ou mais tarde. A inveja é lixada. Em vez de se concentrarem no FC Porto, deviam olhar para dentro e ver como o clube está a ser gerido, como o dinheiro do clube está a ser gasto.

Pinto da Costa é o rosto de uma luta sem fim entre o Norte e o Sul, entre Lisboa e Porto, onde sucessivamente o Norte tem sido esquecido pelo Governo central. Insurgiu-se contra injustiças que eram praticadas contra o Norte, construiu uma equipa ganhadora que pudesse rivalizar com os de Lisboa. Nunca outro presidente ganhou tantos títulos como ele. Transformou um clube de bairro num dos mais respeitados do Mundo, o clube com o melhor currículo internacional.

Pinto da Costa tem travado, ao longo destes 25 anos, um batalha contra todos, tem sido um homem só...

Sem comentários: