sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Enquanto lês este título, Figo comprou uma pasta de dentes Colgate


O jornal A Bola fez uma coisa curiosa na sua edição de hoje: calcular o que Figo poderia comprar com o dinheiri que ganhará, caso vá para as arábias. Só se perdoa porque estamos numa fase má de notícias: não há chapadas e aeroportos, os números de jogadores dados como certos no Benfica ainda não atingiu as duas dezenas, ninguém escreveu um livro a acusar Pinto da Costa de crimes e outras coisas...e não há jogos da 1a liga.

Assim há que dizer o que Figo poderá comprar com 6 milhões de euros, salário que irá auferir:



  1. 1 lata de atum em cada 2 segundos (Acho que ele não come atum de lata do barato):


  2. 1 pasta de dentes colgate em cada 5 segundos (ele não deve usar colgate)


  3. 1 filme em DVD em cada minuto


  4. 1 iPOD 30 Gigas em cada 13 minutos (se calhar até usa)


  5. 1 Audi A3 Sportback por dia (custa 33.036 euros)


  6. 1 Ferrari F430 Spider V8 por semana (ainda não o tem???)


  7. 1 Iate AZIMUT 50 por mês (tipo, acordava, pa aí dia 29 do mês e dizia pa Sueca:"Vou a doca comprar um Azimut e ja volto pa te fazer companhia no pequeno almoço").

Há coisas fantásticas, não há???


Nunca a vidsa um futebolista, por muito bom que seja, irá justificar o salário de um milhão de euros por mês. Mas essa é a minha opinião...

Atencão! Este post é porco, é para maiores de 25 anos.Sexo explícito!!!

Volto a advertir que este post é nojento, porco, mas bom. Convém, por isso, não o visualizar...
Mas se mudarem de ideias...http://www.youtube.com/watch?v=6_HqgTWSiSA

Cacetiros: os dez melhores de sempre


Caros,

Há muito que ando atrás deste post. Já o idealizei, já o escrevi na cabeça mas quando chega a hora de o partilhar, fico sem nada para dizer.

Sou um fanático da bola, isso é ponto assente. Vejo e gosto de tudo o que seja futebol.

E durante esse tempo tenho visto jogadores de toda a espécie e qualidade: uns encantam, são autênticos mágicos da bola e quando tocam na chincha, ela mostra um sorriso de orelha a orelha. São índios que enchem arenas de luta, onde adversários são achincalhados com mil e uma fintas, onde defesas perdem rins e ficam com olhos trocados, onde plateias inteirias batem palmas aos das suas cores e aos das outras cores. São muitos e difíceis de enumerar: Ronaldinho, Henry, Ibrahimovic, Derl Piero, Zidane, Deco, Anderson, Rui Costa, Cristiabno Ronaldo, Ronaldo o Gordo, Robinho, Eto´o, Messi, Saviola, Kaká, entre muitos outros.

Entre as várias espécies, há um que, embora útil ao futebol moderno, é motivo de gozo pela malta que gosta de colocar bola após um café ou uns copos. Fala-vos exactamente dos caceteiros, esta espécie que distorce, por completo, a teoria de Darwin: a sobrevivência dos mais aptos (a sua úncia aptidão é dar porrada nos que sabem jogar a bola. E como se não bastasse, ainda deixam os mágicos meses fora da arena).

Este estirpe de magos da bola, apelidados de caceteiros, são conhecidos pelo seu pouco avontade quando têm a bola nos pés. Fisicamente são jogadores com grande porte físico, fortes, com o medo estampado na cara, quase nunca sorriem (a não ser quando vêm uma tíbia a voar) e estão em tudo o que é confusão. Há uns em tamanho S, mas que se equiparam aos armários pela sua tenacidade em distribuir fruta.

Eles são aos montes e abundam em quase tudo o que é equipa. Enumerarei alguns aqui, que considero ser os 10 mais raivosos que já vi a achincalhar a chincha, autênticos talhantes de ressaca com o facão na mão.

Nos próximos post, poderão ver a evolução dessa espécie. Não os enumerarei pela ordem da cacetada, até porque estão todos no mesmo patamar. O que os pode diferenciar é algum domínio da técnica de jogar futebol que alguns possuem e as razões que estão por detrás da sua raiva contra o futebol.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Negócios internacionais


A China tem sido apontada como o país que mais desenvolveu nos últimos anos. O crescimento, dum dos mais populosos países do Mundo, tem sido exponencial, tendo passado de uma nação agrícola, pobre, a uma país que tem apostado essencialmente no sector terceário.
Muito do mérito desse crescimento tem de ser imputado ao reguime comunista quem, embora os seus "males" tem lançado de forma extraoordinária, o país no Mundo, conquistando o mercado internacional com os seus produtos.

Em Portugal a presença chinesa é mais sentida na restauração (um restaurante chinês por cada 50 habitantes) e no pequeno comércio (há mais lojas chinesas que Benfiquistas).

Os chineses também sao mestres na contrafacção. Ninguém imita como eles.
Pois bem, toda essa lenga lenga para falar de futebol.

Portugal, pela mão do clube de futebol do regime, o SL Benfica, resolveu dar o troco e responder à invasão de produtos chineses através da exportação de crom...artistas da bola para o país de Mao Tse Tung.

Assim como nunca sabemos com são confeccionados os pratos chineses e como eles conseguem fazer imitações de tudo quanto é marca, eles também não saberão que tipo de jogador é Beto. Vai daí, toca a mandar o brasileiro loiro do clube do regime para a China, em troca de abertura de uma sucurçal do Benfica em Taiwan (A China diz que é deles).

Caso haja problemas na compra da passagem do vigoroso médio benfiquista, apelo a todos que façamos uma vaquinha de modo a concretizar esta pequena vingança contra os chinocas.

Tomem lá o Beto. E se abrirem mais uma loja ou restarante em solo lusitano, juntamos o Bueno, o Kikin, o Ezequias e o Marco Ferreira. Já agora o Madaíl.

Não se metam com os lusitanos, muito menos com os latinos, seus chinocas da...China!!!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Como eu te compreendo!!!

Gaspar não aguentou e disse o que lhe ia na alma. Gaspar pode não ser um craque da bola. Gaspar é um simples futebolista que, quis a ironia do destino, fosse central. As vezes quando o treinador acorda mal disposto, pergunta ao barbudo do Gaspar se não quer fazer uma perninha a direita, familiarizar mais com as linhas, estar mais perto da bancada, de forma a ouvir as bocas com melhor apuro auditivo. Gaspar não se importa. E lá está ele, a correr, a barrar adversários, a dar porrada, a "fazer-se a tornozelos e tendões". Mas isto não retira o direito a revolta de Gaspar. Com a cruz de Cristo ao peito (Que cruz!!!), Gaspar foi incumbido pelo todo-poderoso Jesus, o Jorge de fazer o corredor direito no jogo de hoje frente ao Benfica. No fundo era estar atento as pernas do Simão e de vez em quando, ultrapassar o meio campo para ver se o Dady estava bem. E estar mais perto do Eliseu.
Gaspar é um tosco da bola. Ninguém é perfeito. Mas imputar-lhe actos em que ele não participou, é demais. Bem, participou mas não fez nada que a lei não permitisse. O juiz Bruno Paixão, na sua magnânima missão de corromper o futebol e irritar mais quem vê a bola, não pensou assim.
Revoltado, furioso, com a barba por fazer e com o cabelo a Zé Pedro (macacos de imitação), Gaspar apareceu no flash enterview da TVI -TV do Benfica- e desabafou. Um desabado suado, ainda com ranhos a escorrer barba abaixo, todo transpirado e a cheirar a mofo. Ainda por cima, insultado pelo jornalista da ocasião. Era muito para Gaspar. Acabara de ser injustiçado, teve de ver um minorca à frente durante 90 minutos, ouviu olés das bancadas, não viu a professia de Jesus, o Jorge, ser concretizada ("Vamos ganhar à Luz"). Com tanta dor, Gaspar resolveu livrar-se da cruz (não o de Cristo, que carregam os bravos de Belém) que é imputada a todos os índios da tribo da bola, quando deslocam-se a Luz, lugar onde o Benfica Glorioso (do passado) recebe os visitantes para achincalhar a chincha.
"Aqui na Luz, quando há dúvida, é sempre contra o adversário".
Com a alma mais leve, lá partiu para os balneários para se lavar (senão não entrava em casa).
Gaspar acabara de dizer o que os outros tem medo de proferir.
Gaspar ganhou um Pulitzer pela sua liberdade de expressão.
Gaspar amigo, sou teu fã.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Este blog foi à oficina.This blog was sent to be PIMPED!!!

Presados leitores!
Por motivos de obras, a postagem neste blog será interrompido por tempo ainda indeterminado.As novas modas assim o exigem e, como tal, o blog irá a oficina para ser "kitado", no melhor do possível, (não "do melhor que há" porque eu sou um analfabruto).No regresso prometo deliciar-vos com a análise dos que considero ser

OS 10 MAIORES CACETEIROS QUE JÁ VI A ACHINCALHAR O FUTEBOL.
Só para ter uma ideia, falarei de um Armando Teixeira, de um Paulinho Santos, de Keane, de um Gravessen, de um Tiago (Leiria, FC Porto, Benfica, Marítimo, Boavista), de um Andrade, entre outros. Prometo ser mau...muito mau.Até breve...

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Acabar o ano em grande


O FC Porto goleou ontem o Paços de Ferreira por 4-0 e acaba 2006 em grande. Tem a defesa menos batida do campeonato-8 golos sofridos- e o ataque mais concretizador-32 golos. Atenção que não disse o melhor ataque e a melhor defesa. A juntar a tudo isto, acresce a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde defrontará o Chelsea. O progresso da equipa, com Jesualdo Ferreira é notória. Até Quaresma, que jogava muitas vezes para a plateia, já percebeu que em primeiro lugar está grupo e depois o brilho pessoal. Sendo asssim, é mais fácil para os avançados, dada a qualidade do Mustang.
Até o Postiga anda a marcar golos e já leva 12 na presente época. Imaginem só, o Postiga anda a marcar golos!!!
O domínio e a supremacia dos dragões no campeonato até já foi assumido pelos seus principais rivais, que sabem que terão de fazer muita coisa para desalojar os dragões do podium.
O FC Porto apresenta-se como a equipa mais organizada e mais equilibrada, com mais soluções no plantel. Com um central de classe (o Bruno Alves não joga nada, só lá está porque o Pepe faz quase tudo sozinho e aí ofusca as suas fraquezas), um lateral esquerdo melhorzito, terá equipa para conquistar o campeonato e quem sabe sonhar com algo mais na Liga dos Camepeões.
Pepe tem mostrado uma evolução ascendente, dominando o jogo no espaço aéreo tanto a defender como a atacar (nos lances de bola parada), Lucho, sem mostrar adornos, tem demonstrado como o futebol é facil (basta ser simples, inteligente, e não inventar). Bosingwa, quando não inventa e mostra inteligência nos lances, é difícil de ultrapassar, Hélton transmite uma grande segurança, Quaresma é...Quaresma e Postiga vai marcando golos com regularidade que se lhe desconhecia.
E ainda falta Anderson, cujo regresso está a ser aguardado com muita espectativa, já que antes da lesão, era, sem dúvida, o melhor jogador do campeonato.
Cabe a Jesualdo manter o grupo unido e em crescendo. Se o conseguir, o título acabará por ser uma inevitabilidade.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

O Senhor Futebol


Ler Luís Freitas Lobo a descorrer sobre futebol levanta-nos o bichinho da leitura, principalmente para quem gosta de futebol. Freitas Lobo fala de futebol com quem respira: sai-lhe naturalmente. Os conhecimentos que demonstra deixa-nos abismados, tantos sãos os pormenores apresentados.
Em www.planetadofutebol.com, Freitas Lobo faz-nos viajar pelos quatro cantos do mundo onde haja tribos de futebol: desde escolas e mestres da arte da bola, ás diversas competições que desenrolam em todo o mundo, passando por táticas e técnicas, pelas estrelas emergentes que saem das principais escolas de futebol.
Luís Freitas Lobo alimenta-se de futebol. Conhece a bola usada pelos rapazes na praia de Copacabana e aí já consegue detectar possíveis estrelas. Se houvesse um título universitário a ser atribuído a Freitas Lobo, diria que ele era Professor Catedrático. A sua ciência em futebol vai dos calores e pés descalços de África, ao futebol das favelas brasileiras, dos bairros sociais de Buenos Aires, dos campos de pastagem dos países baixos. Freitas Lobo debita futebol pela pena como se não houvesse amanhã.
Por isso, caros internautas, por tudo e pelo futebol, aconselho-vos o site do homem. Vale a pena. Uma passagem obrigatória, para quem goste de futebol.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Deco e Ronaldinho, Ronaldinho e Deco...num campo perto de si...ou na TV.


Ver Ronaldinho e Deco a actuarem, faz-nos esquecer os clubismos e amar o futebol, nú e crú, como foi inventado. Sem facções, sem fanatismo, sem tomar partido de este ou daquele clube. Faz-nos mais fanáticos do futebol, mais viciados, mais doentes pela "redondinha". Parece que os dois combinem os números após os treinos do Barcelona (não acredito que o Rijkaard e os outros parem só para ver os dois...talvez até párem...afinal também são amantes do futebol) para depois deliciar plateias inteiras, do topo norte ao sul, da central à tribuna, dos camarotes ao público no acochego do sofá. Com eles o futebol ganha asas, liberta-se das correntes tácticas e rigor de resultados, desloca-se ao passado e ganha alma de criança a brincar com a bola, ao pôr-do-sol, na praia de Copacabana. São cabritos, cuecas, vazelina, calcinha, caneta, toques de calcanhar, fintas que deixam o adversário nervoso e impontente, que humilham e que diginificam o rei dos desportos. Com eles, a bola é escrava submissa de uma peça de teatro infindável e inacabada, capaz de regenerar a si prórpia, um teatro homeostásico. Com eles a bola ganha o brilho perdido nos pés de arruaceiros que só sabem partir pernas, tíbias e perónios.

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Os passos do desenvolvimento são estes...

Quando se fala em desenvolvimento dos países do terceiro mundio, vêm a consciência das pessoas o factor económico e com ele a questãodo desenvolvimento económico mas centrado em indicadores macroeconómicos. Muitas das questões que proporcionam ou que sustentam ese desenvolvimento são esquecidos ou ignorados. Falo-vos das questões sociais e demográficas, também elas indicadoras do estado de desenvolvimento de um país.
Nesse aspecto Cabo Verde tem vindo a dar passos de gigante na África e, em comparação com o resto continente negro, tem sido apontado como exemplo desenvolvimentista a seguir ( há muito trabalho para fazer). Atentem neste artigo do jornal A Semana on line que nos dá conta do seguinte:Cabo Verde é segundo país africano com menor mortalidade infantil.

Eu Carolina, tu Carolina, ele Carolina,...o que se segue???


Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa "lançou" um livro, uma espécie de biografia, mas centrada apenas nos últimos seis anos. Uma biografia centrada em 6 anos!!! No dito livro ela acusa o Presidente do FC Porto de contratar, a troco de 10 mil euros, "jagunços" para bater num vereador da Câmara Municipal de Gondomar, de seu nome Bexiga, por este ter desencadeado o Apito Dourado. Diz ainda no livro que Pinto da Costa recebia na sua casa árbitros de futebol onde combinava resultados, para além de muitas e outras acusações. Ou ela prova o que está a dizer...ou já se enterrou.
Pinto da Costa deu vida social a Salgado, tirando-a de um bar de alterne, oferencendo-lhe uma nova vida com muito luxo. Desentenderam-se e ela agora vem a público lavar a roupa suja...sozinha. Que mau gosto!! Só demonstra que ela não esqueceu as suas origens.
No lançamento do seu livro, no Almada Forum, estavam lá um a "catrefada" de benfiquistas, prontos a apoiar a iniciativa. Estão sempre a espreitar uma brecha de oportunidade para se verem livres de Pinto da Costa. A inveja é lixada!!!
O lançamentdo da dita "biografia"(???) de seis anos, está a criar um grande alvoroço junto dos que estão a frente do Apito Dourado e da comunidade lampiona em particular, que se rejubilam sempre que alguém diz mal de Pinto da Costa ou ameaça o presidente com mais títulos no mundo.
Caso Pinto da Costa tenha cometido algum crime, a justiça tratará de o julgar, com os meios que dispõe, para a bem da verdade. Mas lançar farpas para o ar...não me parece ser a melhor estratégia. Este livro não difere muito do tal dossier de mil e tal páginas que o presidente do Benfica diz ter recebido, com afirmações perturbadoras, que deixaraim qualquer um corado, tal a quantidade de actos ilícitos ai retratados. Mas isso qualquer um pode fazer. É só mandar a "cabecinha" pensar à Scorceese (espero ter escrito bem o nome).
Pinto da Costa há-de sair da presidência do FC Porto. Não é eterno. Ninguém é. Mas esperem que isso aconteça normalmente.
Carolina está a gora a ter os seus 5 minutos de fama, que até já se estenderam mais do que o previsto, devido as audiências que ela proporciona, do papel que ela pode ajudar a vender mas isso tem um prazo. E quando acabar o prazo...ela será esquecida.
No fundo, no fundo, cada um pode carolinar a vontade. só que depois tem de acatar com tanta carolinice...

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Mais vale só...que mal acompanhado!!!


O FC Porto continua a ser a única equipa portuguesa na Liga dos Campeões. Mais uma vez os dragões terão de lutar pelos pontos que permitirão Portugal ter 6 equipas nas provas da UEFA. Nada a que não estejamos habituados. Tirando a brilhante campanha do Benfica no ano passado, do brilharete do Sporting de Peseiro que "quase" ganhava a Taça EUFA mas conseguindo perde-lo em casa, apenas os dragões têm-se conseguido manter na elite do futebol europeu.
O Benfica tinha a hercúlea tarefa de sonhar no Teatro dos Sonhos, uma eliminação do Manchester United- parte II. Foi um pesadelo e saiu derrotado face as evidências: os Red Devils são melhores, possuem melhores jogadores e vêm de uma série vitoriosa que os enche de moral. E foi outra vez por 3 golos, algo que já começa a ser ciclíco: as águias quando perdem, é por 3, para não haver dúvidas de que já está mesmo perdido.
O Sporting é que foi uma desilusão: frente a uns russos que equipam de vermelho e a jogar em casa (Onde é que já vi sito???), um empate era suficiente mas foram incapazes de garantir um lugar na Taça UEFA. É frustrante ver Moutinho correr sozinho, para trás e para frente, e os colegas a enterrarem a equipa. Liédson é uma sombra de si próprio, Nani tem a cabeça fora de Alvalade, Alecsandro não vale o que prometeu, Beuno corre muito... mas é uma buena mierda (perdoem-me a expressão mas não vale um um caracol), Paredes não tem ritmo, Polga continua a enterrar, Custódio é fraco, não há ali banco... e com Paulo Bento a inventar de vez em quando, é difícil conseguir algo.
E la teremos o FC Porto a caminhar sozinho, na busca dos pontos que permitirão Portugal ter 6 equipas nas provas da UEFA.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Cabo verdianos na Liga Portuguesa de Basquetebol

O nome de Cabo Verde é cada vez mais falado na LCB ou Liga UZO como é conhecida. A Liga Portuguesa de Basquetebol tem o contributo de alguns caboverdianos, o que demonstra que os criolos têm potencial nesta modalidadade.
Fala-vos de João "Betinho" Gomes, do Barreirense, de Rodrigo Mascarenhas no FC Porto e de Marques Houtman (americano com nacionalidade caboverdiana) também dos dragões.

João Gomes é originário da ilha do Fogo, tem 1,99 metros, é extremo e já faz parte da selecção lusa. Na Liga vem confirmando os seus créditos, a ponto de ser neste momento o 10º melhor marcador da prova, com uma média de 16,0 pontos por jogo. Betinho conta também com uma eficácia de 54,7% no que toca a lançamentos de dois pontos, tendo feito parte, em cinco ocasiões, do cinco inicial do clube da margem sul. Em termos de prémios individuais, foi vencedor do Concurso de Afundanços do All Star 2003/04.
Rodrigo Mascarenhas do FC Porto Ferpinta, extremo-poste de 1,98 metros, conta com um Torneio dos Campeões 2003/04 e uma Taça de Portugal 2005/2006, para além de ter feito parte do cinco ideal português em 2005/2006. É aposta frequente do técnico dos azuis-e-brancos no cinco inicial, dado o seu peso na equipa, principalmente no sector defensivo, onde Mascarenhas é rei e senhor dos ressaltos. Tem uma eficácia de 54 % nos lançamentos de 2 pontos, média de 7,7 ressaltos defensivos e 3,3 ressaltos ofensivos por jogo. Com 13 ressaltos, 20 pontos, 5 assistências, 4 faltas provocadas, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento e ao alcançar 73% L2 (7/11) e 80%LL (4/5), Rodrigo foi o MVP da jornada 8. É neste momento o "dragão" com maior eficácia em lançamentos de campo e o 10º na Liga neste aspecto, para além de ser quem mais ressaltos defensivos ganha, juntando a isto o título de melhor ressaltador da Liga com uma média de 11 por jogo.
Mais discreto tem sido Marques Houtman, base do FC Porto, que fez parte do cinco inicial dos dragões em 4 ocasiões, ao cabo de 8 jornadas. Converte 2 em cada 3 lançamentos livres e tem uma eficácia de 56,3% nos lancçamentos de 3 pontos.
Sem dúvida, 3 nomes a seguir e que orgulham os criolos espalhados pelos quatro cantos do mundo.