segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Acabar o ano em grande


O FC Porto goleou ontem o Paços de Ferreira por 4-0 e acaba 2006 em grande. Tem a defesa menos batida do campeonato-8 golos sofridos- e o ataque mais concretizador-32 golos. Atenção que não disse o melhor ataque e a melhor defesa. A juntar a tudo isto, acresce a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde defrontará o Chelsea. O progresso da equipa, com Jesualdo Ferreira é notória. Até Quaresma, que jogava muitas vezes para a plateia, já percebeu que em primeiro lugar está grupo e depois o brilho pessoal. Sendo asssim, é mais fácil para os avançados, dada a qualidade do Mustang.
Até o Postiga anda a marcar golos e já leva 12 na presente época. Imaginem só, o Postiga anda a marcar golos!!!
O domínio e a supremacia dos dragões no campeonato até já foi assumido pelos seus principais rivais, que sabem que terão de fazer muita coisa para desalojar os dragões do podium.
O FC Porto apresenta-se como a equipa mais organizada e mais equilibrada, com mais soluções no plantel. Com um central de classe (o Bruno Alves não joga nada, só lá está porque o Pepe faz quase tudo sozinho e aí ofusca as suas fraquezas), um lateral esquerdo melhorzito, terá equipa para conquistar o campeonato e quem sabe sonhar com algo mais na Liga dos Camepeões.
Pepe tem mostrado uma evolução ascendente, dominando o jogo no espaço aéreo tanto a defender como a atacar (nos lances de bola parada), Lucho, sem mostrar adornos, tem demonstrado como o futebol é facil (basta ser simples, inteligente, e não inventar). Bosingwa, quando não inventa e mostra inteligência nos lances, é difícil de ultrapassar, Hélton transmite uma grande segurança, Quaresma é...Quaresma e Postiga vai marcando golos com regularidade que se lhe desconhecia.
E ainda falta Anderson, cujo regresso está a ser aguardado com muita espectativa, já que antes da lesão, era, sem dúvida, o melhor jogador do campeonato.
Cabe a Jesualdo manter o grupo unido e em crescendo. Se o conseguir, o título acabará por ser uma inevitabilidade.

Sem comentários: