quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Negócios internacionais


A China tem sido apontada como o país que mais desenvolveu nos últimos anos. O crescimento, dum dos mais populosos países do Mundo, tem sido exponencial, tendo passado de uma nação agrícola, pobre, a uma país que tem apostado essencialmente no sector terceário.
Muito do mérito desse crescimento tem de ser imputado ao reguime comunista quem, embora os seus "males" tem lançado de forma extraoordinária, o país no Mundo, conquistando o mercado internacional com os seus produtos.

Em Portugal a presença chinesa é mais sentida na restauração (um restaurante chinês por cada 50 habitantes) e no pequeno comércio (há mais lojas chinesas que Benfiquistas).

Os chineses também sao mestres na contrafacção. Ninguém imita como eles.
Pois bem, toda essa lenga lenga para falar de futebol.

Portugal, pela mão do clube de futebol do regime, o SL Benfica, resolveu dar o troco e responder à invasão de produtos chineses através da exportação de crom...artistas da bola para o país de Mao Tse Tung.

Assim como nunca sabemos com são confeccionados os pratos chineses e como eles conseguem fazer imitações de tudo quanto é marca, eles também não saberão que tipo de jogador é Beto. Vai daí, toca a mandar o brasileiro loiro do clube do regime para a China, em troca de abertura de uma sucurçal do Benfica em Taiwan (A China diz que é deles).

Caso haja problemas na compra da passagem do vigoroso médio benfiquista, apelo a todos que façamos uma vaquinha de modo a concretizar esta pequena vingança contra os chinocas.

Tomem lá o Beto. E se abrirem mais uma loja ou restarante em solo lusitano, juntamos o Bueno, o Kikin, o Ezequias e o Marco Ferreira. Já agora o Madaíl.

Não se metam com os lusitanos, muito menos com os latinos, seus chinocas da...China!!!

Sem comentários: