sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

O Senhor Futebol


Ler Luís Freitas Lobo a descorrer sobre futebol levanta-nos o bichinho da leitura, principalmente para quem gosta de futebol. Freitas Lobo fala de futebol com quem respira: sai-lhe naturalmente. Os conhecimentos que demonstra deixa-nos abismados, tantos sãos os pormenores apresentados.
Em www.planetadofutebol.com, Freitas Lobo faz-nos viajar pelos quatro cantos do mundo onde haja tribos de futebol: desde escolas e mestres da arte da bola, ás diversas competições que desenrolam em todo o mundo, passando por táticas e técnicas, pelas estrelas emergentes que saem das principais escolas de futebol.
Luís Freitas Lobo alimenta-se de futebol. Conhece a bola usada pelos rapazes na praia de Copacabana e aí já consegue detectar possíveis estrelas. Se houvesse um título universitário a ser atribuído a Freitas Lobo, diria que ele era Professor Catedrático. A sua ciência em futebol vai dos calores e pés descalços de África, ao futebol das favelas brasileiras, dos bairros sociais de Buenos Aires, dos campos de pastagem dos países baixos. Freitas Lobo debita futebol pela pena como se não houvesse amanhã.
Por isso, caros internautas, por tudo e pelo futebol, aconselho-vos o site do homem. Vale a pena. Uma passagem obrigatória, para quem goste de futebol.

Sem comentários: