quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Mais vale só...que mal acompanhado!!!


O FC Porto continua a ser a única equipa portuguesa na Liga dos Campeões. Mais uma vez os dragões terão de lutar pelos pontos que permitirão Portugal ter 6 equipas nas provas da UEFA. Nada a que não estejamos habituados. Tirando a brilhante campanha do Benfica no ano passado, do brilharete do Sporting de Peseiro que "quase" ganhava a Taça EUFA mas conseguindo perde-lo em casa, apenas os dragões têm-se conseguido manter na elite do futebol europeu.
O Benfica tinha a hercúlea tarefa de sonhar no Teatro dos Sonhos, uma eliminação do Manchester United- parte II. Foi um pesadelo e saiu derrotado face as evidências: os Red Devils são melhores, possuem melhores jogadores e vêm de uma série vitoriosa que os enche de moral. E foi outra vez por 3 golos, algo que já começa a ser ciclíco: as águias quando perdem, é por 3, para não haver dúvidas de que já está mesmo perdido.
O Sporting é que foi uma desilusão: frente a uns russos que equipam de vermelho e a jogar em casa (Onde é que já vi sito???), um empate era suficiente mas foram incapazes de garantir um lugar na Taça UEFA. É frustrante ver Moutinho correr sozinho, para trás e para frente, e os colegas a enterrarem a equipa. Liédson é uma sombra de si próprio, Nani tem a cabeça fora de Alvalade, Alecsandro não vale o que prometeu, Beuno corre muito... mas é uma buena mierda (perdoem-me a expressão mas não vale um um caracol), Paredes não tem ritmo, Polga continua a enterrar, Custódio é fraco, não há ali banco... e com Paulo Bento a inventar de vez em quando, é difícil conseguir algo.
E la teremos o FC Porto a caminhar sozinho, na busca dos pontos que permitirão Portugal ter 6 equipas nas provas da UEFA.

2 comentários:

Rita Inácio disse...

Finalmente voltaste ao activo!

Achei interessante o teu post, embora o título seja menos simpático! Digamos que o Porto está de Parabéns, o Benfica como disseste era um sonho (espero que façam pela vida na Taça Uefa), e o Sporting a desilusaão, não jogaram, e foi a equipa que começou melhor dos três grandes, e que tiveram uma defesa de bradar aos céus.
Enfim!

Temos que aplaudir quem ficou!


P.s. Espero que desta seja para ficar

Anónimo disse...

O Nani devia ir para o Porto.....assim já podia aprender a jogar à bola como o quaresma.....este antes também era uma coisa um pouco estranha.....Talvez a escola do Sporting contracte o Co Adrianse para lhes ensinar a passar a bola....(Clau)