terça-feira, 10 de janeiro de 2006

O que dizer???


Os fazedores de opinião estão a braços com a míngua de assuntos para falar sobre o FC Porto. Não fosse o caso "Moretto", muito bem encenado pelo Benfica e o único reforço dos dragões neste Inverno, e os homens da opinião sobre tudo o que mexe e que não mexe estariam condenados ao silêncio, no que toca a matérias sobre os tripeiros.
Mas agora com a chegada do Anderson e a resolução do "caso Moretto", encontrar o que dizer sobre o FC Porto tornou-se numa tarefa penosa. E para piorar a situação os dragões resolveram decretar black out que já vai em mais de um mês e fechar as portas do Centro de Treinos do Olival. Nada de paparazzis. Que azar!!!Ora sendo assim, há que puxar pela imaginação e procurar assunto para deitar conversa fora e encher os jornais. Por exemplo, contratações. Esta é uma época boa para se fazer especulações e colocar nos clubes grandes do futebol português uma enormidade de futebolistas vindos dos quatro cantos do mundo, elogiando-os até a exautão, apelidando-os de craques do mundo da bola que vêm salvar o respectivo clube. São sempre assuntos que lá vão cativando o ingénuo do leitor/adepto.
No caso do FC Porto, consumido quase a exaustão o assunto dos possíveis reforços, as não declarações de Pinto da Costa, as não entrevistas de atletas do clube e com o Olival fechado, fica pouca coisa por dizer e os fazedores de opinião entram em pânico. É claro que nunca irão falar da gestão de Adriaanse a frente da equipa técnica nem da liderança no campeonato. Isso seria dar o dito por não dito. Logo eles que no início crucificaram o holandês, dizendo que ele não era treinador para o FC Porto, que não entendia nada de futebol. Vir agora elogia-lo por estar a frente do líder do campeonato de futebol? Nem pensar!!! O que diriam os leitores?? Se no início criticamos o homem por tudo e por nada, atribuimos as derrotas dos dragões ao pobre coitado, elogia-lo agora iria contra os nossos princípios. E se o desgraçado resolve ganhar o campeonato??? Aí é que estamos bem lixados. Lá vamos ter que dar o dito pelo não dito. Mas os leitores esqueçam-se depressa e em Maio nem se lembrarão do que dissemos em Outubro. E viva a mente plebeia...

Sem comentários: