terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Qual vai ser o jogador do Sporting a contratar pelo SLB???


Nos últimos jogos do Benfica para o campeonato, temos assistido a algo, no mínimo, curioso. Essas curiosidades tem a ver com as contratações que o clube da 2ª circular fez, indo buscar os jogadores mais influentes do adversário. Aconteceu com o Marítimo, com o Benfica a contratar o Manduca, sendo que as negociações já tinham começado antes do jogo. Aconteceu com o Setúbal, onde o Benfica foi buscar o Moretto e Fonte e ainda teve a gentileza de dar uma gorjeta aos sadinos depois de Fonte ter rescindido com o Vitória (coitados, estavam a passar fome, ninguém lhes dava nada, porque não lhes dar algo que comer???).
Com a Académica o expediente foi o mesmo: o melhor jogador dos estudantes, quando foi abordado pelo Benfica, deixou, pura e simplesmente de aparecer nos treinos, sem dar nenhuma justificação, esperando que o Benfica avançasse com o negócio (não queria jogar com o futuro clube, sob pena de ainda lhe marcar um golo). Mas o mais caricato nisto tudo foi a forma como o negócio foi feito. O presidente da Académcia acusou os dirigentes do Benfica de não terem sido correctos e manifestou o seu direito à indignação. Mas depois lá teve de ceder o seu melhor jogador ao clube da Luz, por empréstimo, até final da época, com opção de compra do passe do avançado brasileiro, avaliado em 3,5 milhões de euros. Pergunto, desde quando é que um clube que luta para não descer de divisão, empresta o seu melhor jogador e goleador a um clube que luta para otítulo? Não era suposto ser ao contrário??? Isto não cabe na cabeça de niguém.
E eis que surge o Gil Vicente para a jornada seguinte: muda-se de tática e desta vez, como não havia nenhum atleta dos Galos que interessasse aos campeões nacionais, o Benfica empresta dois atletas aos pobres do Gil Vicente até final da época, para eles rodarem e ganharem rítmo competitivo.
De tudo isto impera colocar uma questão, que é a seguinte: Qual o jogador do Sporting que o Benfica vai contratar até 6a feira? Ou qual o jogador do actual plantel lampião é que será cedido aos lagartos para rodar e ganhar ritmo competitivo??? Se as relações entre os clubes fossem outras...!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Caboboca,

A sua falta de isenção cega-o, deixa parte dos seus sentidos adormecidos, perde faculdades sensoriais. A mais grave ausência será a que diz respeito à luz - sem luz o homem não se guia no escuro. E o senhor Caboboca deambula há muito pelo Escuro.

Penso que tem razão nas críticas que constrói sobre o comportamento dos dirigentes do benfica nos casos Marcel e Moretto, mas depois tropeça na escuridão e erra em tudo o resto. Senão vejamos:

1. O Fonte rescindiu com o Setúbal, tinha esse direito, não recebia há quase 6 meses... E quem defende que o argumento de que o jogador devia preferir ter esse vínculo a procurar um novo (num clube que lhe pagasse) ou nunca teve dificuldades financeiras ou é simplesmente estúpido;

2. O Moretto foi contratado de forma normal, houve apenas o caso das agressões e pseudo-agressões nas quais o FC Porto também teve influência, que não dignificam qualquer um dos clubes;

3. Que mal tem emprestar dois jogadores a outro clube? De que forma é que isso influencia o resultado do jogo? Sendo assim, o Porto também já tem inúmeros jogos marcados pela corrupção, pois é dos clubes portugueses que mais jogadores tem emprestados (senão o que mais empresta, visto que contrata apenas para evitar que os adversários o façam, e depois livra se dos "jogadores", que trata como pura mercadoria-ao-estilo-FootballManager)

4. O comportamento do FCP em relação aos seus empréstimos é que é duvidoso - não percebo como é que um adepto tão fevoroso do FCP, que se diz isento, como o senhor Caboboca, não olha para o seu umbigo e apenas vê os defeitos dos outros, quando o verdadeiro "Padrinho" (ou Papa, como já lhe chamaram) vive na Invicta e não em Lisboa;

5. O caso Baía merece ser comentado porque revela novamente o carácter do senhor Adrianse, que ansiava por uma oportunidade para substituir baía e colocar o helton a jogar. A verdade é que ambos são boas opções, mas não se pode comparar esta situação à do Ricardo no SCP, que foi substituido qd dava frangos no clube e na selecção, e em vários jogos consecutivos - e o jogo c o Estrela foi o primeiro em que Baía claudicou.

6. O FCP está a praticar um futebol muito fraco, a perder fôlego, eliminado das competições europeias e com lutas internas óbvias. As tácticas do Adriaanse funcionam mal, especialmente qd ele opta pelo 343, e não se percebe porquê tantas mudanças repentinas. Por tudo isto, não percebo porque defende de forma tão acérrima o Holandês. Haverá na história da Humanidade tal caso de paixão platónica unilatreal entre dois homens que nunca se viram (presumo que o senhor Caboboca não conheça pessoalmente o sr. Adriaanse)? Penso que não.

O seu caso é pura loucura futebolística. Tente ser mais isento, sr. Caboboca...

Aguardemos umas jornadas para saber quem voa mais alto.