segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Ainda em primeiro...


O FC Porto deixou passar a hipótese de alargar a vantagem para 11 pontos sobre o velho rival da Luz ao perder em casa deste por 1-0. Não foi um jogo bonito, principalmente na 1ª parte onde, até ao golo do Benfica, nenhuma das equipas tinha mostrado querer ou "saber" para pender os pratos da balança a seu favor. Na 2ª parte as coisas inverteram-se. Com o FC Porto em desvantagem, partiu a procura do empate, sem no entanto ter sido sublime na sua procura. Os alas da equipa acordaram tarde, tanto Ivanildo como Quaresma, que só na 2ª parte já mostraram um pouco daquilo que se esperava deles.
O Benfica foi mais feliz. Marcou, num erro individual do guarda-redes, criou mais duas oportunidades para marcar e ficou por aí. O FC Porto poderia ter empatado logo a seguir ao golo do adversário por Benny mas o sul-africano não acertou como deve ser na bola. Na 2ª parte Lucho cabeçou por cima quando tinha tudo para marcar. Ainda na 2ª parte, Lisandro no 2º poste, rematou contra o corpo de Luisao. Ainda na 2ª parte, quase no final, Benny, outra vez, a rodar mas a rematar para fora. Os jornais dizem que o Benfica teve mais oportunidades que o Porto.
O Benfica ainda se queixou de um penalty que o árbitro entendeu não assinalar. Aceitava-se que assinalasse, assim como aceita-se que não tenha marcado, até porque os jogadores envolvidos estavam quase de braços dados. Mas alguns benfiquistas têm uma análise diferente.
O árbitro, sem ter tido influência no tesultado, acabou por condicionar o espírito de alguns jogadores, como foi Quaresma. Muito bem admoestado com o amarelo numa entrada sobre Léo, o portista, cada vez que era derrubado por um adversário, lá tinha Nuno Gomes, Petit e Simão sobre o árbitro, a pedir o segundo amarelo para o mágico dos dragões. Parece que este trio tem imunidade nos Estádio da Luz. Petit aos 9 minutos, arrancou pela raíz Raúl Meireles, o árbitro aconselhou calma. E foi assim o jogo todo, a aconselhar calma aos jogadores do Benfica, até se decidir pelos amarelos ao Petit e ao Simão. O Nuno Gomes lá saiu ileso, depois de tanto pedir...Enfim, são pormenores.
Ainda estamos a frente da classificação, com dois pontos de vantagem sobre o 2º .
Ainda vamos a frente...o campeonato não se ganha em dois jogos. Ganha-se nos 34 jogos, com mais derrotas e mais empates e mais vitórias. O que conta é quem estará na frente no final. Aí fazemos a contas...

Sem comentários: