sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Bruno Paixão: a antipatia do apito.


Bruno Paixão voltou a ser nomeado, desta vez pela Liga, para apitar o FC Porto-Braga. O mesmo Bruno Paixão que, há coisa de um mês, apitou o Naval-FC Porto, assinalando duas grandes penalidades inexistentes. E para piorar as coisas, admoestou Adriaanse por ter dito num lance "isto é falta" e Álvaro Magalhães, por ter dito " é fora de jogo". Ambos cairam nas pesadas mãos do Conselho de Disciplina da FPF e levaram 15 dias de suspesão por estas palavras.
O FC Porto recorreu do castigo a tempo,mas a decisão só foi tomada depois de Adriaanse ter cumprido o castigo e, mesmo assim, o Conselho de Disciplina não retirou um ponto da sua anterior decisão. Estes senhores continuam a brincar com o futebol. As suas decisões anedóticas só conseguem arrancar gargalhadas os índios da tribo do futebol, porque qualquer comentário que se possa fazer, por mais pejorativo que seja, soa a elogio para com estes senhores.
O Adriaanse que se ponha a pau: sempre que o Paixão passar perto do banco do FC Porto, o treinador holandês deve suster a respiração, sob pena de vir a apanhar meses de suspensão por se atrever a poluir o ar com dióxido de carbono. E já nem digo dizer alguma coisa articulada...ai seria deportado para a sua terra.

Sem comentários: