segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Sábado de futebol: que overdose!!!

Sábado passado apanhei com uma overdose de futebol que até andava na rua com os tiques de adepto nervoso, chutando no ar bolas imaginárias. Comecei com uma entrada escaldante, Tunisia-Nigéria, que após 120 minutos e só dois golos, lá tivemos de assistir aos penalties, com uma pequena vingancezinha da Nigéria. Logo a seguir, assisti a um Arsenal pouco carregado e um Henry supersónico, igual a si próprio, a mostrar aos miúdis que Wenger meteu no campo, como se faz.
A seguir a ementa principal da tarde, marisco, servida com um Camarões-Costa do Marfim. Frente-a-frente, Eto ´o e Drogba, e aqui o Rei Artur podia vingar o afastamento do Mundial e deixar-nos uma meia final da CAN sem mundialistas. Mas qual quê: depois de 120 minutos de futebol, com muita emoção a mistura e com os golos a surgirem apenas no prolongamento, fomos aos penalties. E aqui é que foi: ao cabo da primeira série em que os onze jogadores de cada lado marcaram os respectivos penalties, inclusivé os guarda-redes, fomos a uma nova série. E aqui Drogba levou a melhor sobre Eto´oinho, que atirou para o ar a esperança de uma vingança e o amainar da frustração de ter ficado de fora do Mundial. Coitado do Artur Jorge! Anda a ser traido por penalties. Grande desportivismo no final, com alguns dos jogadores da Costa do Marfim a consolarem Eto ´o, num fair play tocante.
Seguiu-se como sobremesa o Sporting-Nacional, pobre, parecia uma mouse de chocolate mal feita, com apenas um golo, mas suficiente para Paulo Bento dizer presente na chamada aos candidatos ao título. Ainda lá fui levando com alguns resumos, em doses de Moscatel com amendoins ou Bohemia com tremoços, para depois dar uma machadada final na fome com um U. Leiria-Benfica, com quatro golos e muita emoção até ao final do encontro.
No final soltei um valente arroto, sinal de que a bola estava a ser bem digerida. Sábados destes é que é...

Sem comentários: