quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

"Espero que Gerard jogue em Liverpoll...para não dizerem que eliminámos o campeão da Europa sem o seu capitão"


Não, essas palavras não são minhas. São do avançado do Benfica, Nuno Gomes e são o espelho fiel da moral que a vitória sobre o Liverpool na passada terça-feira,veio dar aos jogadores do Benfica. Antes do jogo e depois de 3 derrotas em 4 jogos para o campeonato, já não valiam nada e eram os piores do Mundo. E de repente, voltaram a ser os maiores. É assim a tribo do futebol.
A vitória veio numa boa altura para o grupo comandado por Koemam, exactamente na semana de poder reduzir para cinco pontos a desvantagem para com o líder do campeonato, no clássico de Domingo diante do FC Porto.
As vitórias dão sempre moral ao grupo e quando são conseguidas frente a grandes adversários, o nível de confiança dispara. E nessas alturas os jogadores constumam dizer coisas que mais tarde podem vir a arrependerem-se. Espero que não seja o caso. Todos os que viram a partida sabem que o Benfica não fez um jogo para ai além. O Liverpool tinha o jogo controlado, o Benfica não criava oportunidades de golo, assim como os ingleses, e o resultado 0-0 era o que mais interessava a Rafa Benitez. Mas deu-se mal com esta estratégia, já que Luisão a 6 minutos do fim premiou o querer (mas não o saber) do Benfica num resultado diferente.
Na segunda mão, no inferno de Anfield Road e já com Gerard em campo e talvez Peter Chrouch lá a frente, vamos ver até quando o Benfica aguentará.
O resultado na Luz pode até ser enganador, face ao poderio do adversário. Mas o "bandelete" não pensa assim. É moral que dá vencer o campeão europeu.

2 comentários:

Rita Inácio disse...

Evandro!
Não é preciso tirar o mérito ao Benfica!
O Benfica pode não ter feito um jogo por ali além, mas o Liverpool também não jogou! E nem por longe se pode dizer que controlou o jogo!
Afinal ganharam! Agora só dependem deles, e da luta que tem que fazer! Sabemos que é difícil, e ilusório até,... mas ganhamos e esse mérito não se pode tirar!

Rita

Kamia disse...

Ah Evandro,vim te dar o meu apoio moral. Enfim, não é uma coisa absolutamente vergonhosa que uma equipinha do caracá como o Benfica vença o Todo Poderoso FCP?!
Pois é. Jogo é jogo.E quanto a mim quem ganha é o vencedor e quem é derrotado o perdedor. Mai nada.
Não interessa se o Benfica não vencer o capeonato. Este ano...we kicked FCP's but.LOL